JÁ PAGOU MICO NOS TOCA-DISCOS ?
E aí ? Já tirou o seu da reta, não é ? rsrsrs
Quem nessa vida, dj ou não, já pagou um mico nos toca-discos ? Não adianta, isso é fato. Vou citar alguns exemplos aqui e você pode, à partir de agora, fazer uma reflexão e lembrar das suas "cagadas" e desesperos na época dos bailes !
ROTAÇÃO DO VINIL TROCADA - Putz ! Isso era o que mais acontecia quando o assunto era tocar com vinil. Cansei de ver (e ainda vejo) dj trocando as bolas ! De uma forma geral, costuma acontecer quando a música anterior está sendo reproduzida em 45 rotações. Na hora da troca, sem perceber que há a necessidade de trocar para as 33 rotações, o "tombo" acontece. Aí, amigo, não tem jeito. A galera detona mesmo ! Nem adianta pegar o microfone pra se desculpar. Isso é irreversível ! kkkkk
TIRAR O DISCO QUE ESTÁ TOCANDO - Minha mãe do céu ! Não tão grave com relação ao primeiro, esse mico é um que está no curriculo de muitos djs. Já aconteceu comigo, na hora do corre-corre, e o improviso era de lei. Isso de uma forma geral, quando acontece, o público para de dançar e olha logo pro palco, imaginado algo de errado. Se você ficar parado que nem um trouxa, não adianta. Pegue o microfone e manda um papo pro pessoal, tipo, " ... gente, virtude de uma urgência, o carro placa tal está atrapalhando a entrada do ônibus tal ! kkkkkkkkkkkkk !!!! Quer saber ? Não adianta, o tombo também já foi dado ! Presta atenção, dj !
DESLIGAR A MK2 ACIDENTALMENTE - Claro que é acidentalmente ! Ninguém vai desligar o toca-discos de propósito durante o baile, não ? Pois bem ! Todos sabem que aquele comando do liga e desliga das MK2 (pino com superfície preta) é um pouco sensível ! Já presenciei dj se esticando todo para pegar acessórios do outro lado do toca-disco e ... pronto ! Tomboooooooooou feio ! rsrsrs. E o pior ! Chegava a perguntar se tinha acabado a luz !!!!!!!!
COLOCAR UM DISCO EM CIMA DO OUTRO - Não entendeu ? É simples ! O disco está tocando, certo ? Você (rsrsrs) pega o próximo disco e, de forma descuidada, olhando a menina que está de olho em você (rsrsrs), coloca o próximo disco em cima do vinil que está prestes a ser trocado. É, mano ! Acredite ou não, isso é fato !
ACERTANDO O PITCH NUM TOCA-DISCOS BETL DRIVE - Muita gente sabe que os toca-discos Belt-Drive são aqueles cuja tração do motor com o prato é na base de correia. Isso, um material de borracha. Esse mecanismo está muito presente nos toca-discos antigos, citando como exemplo as PHILLIPS GA-312, muito conhecidas como ""geléia", pelo fato do prato "balançar". Bem, o dispositico chamado de "pitch" foi feito para controlar a velocidade do vinil e, aquele jeitinho de acelerar o prato com a mão, sempre será uma prática. Concorda ? Agora, prender o prato era algo de deixar qualquer dono de equipe de som doido, até porque, quando você tirava o prato para dar uma limpeza no mecanismo, o local está cheio de resíduos de borracha. Sem chance essa !
E aí ? Não se enquadrou em nenhuma dessas opções ? Hummmm !!! De forma sincera, eu confesso que já tirei o disco que estava tocando (rsrsrs) e, pra fechar com chave de ouro, troquei, também, a rotação do disco !
O primeiro mico a gente jamais esquece !
fonte: HUMBERTO DISCO FUNK
Nenhum comentário:
Postar um comentário